terça-feira, 3 de março de 2009

Um pouco da banda e do DVD


Ao estilo de bandas americanas como a Creed, o grupo Rosa de Saron conquistou amantes do rock, religiosos ou não. O DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo é o projeto de comemoração dos 20 anos de carreira da banda cristã que se formou em Campinas, no contexto da Renovação Carísmática Católica em 1988. Após o início tocando em missas e eventos religiosos, os músicos consolidaram a identidade, passaram a compor, ganharam fãs, evidência e premiações nos festivais de rock (seculares) do país.

Atualmente o sucesso se confirma através da lista dos perfis mais acessados do My Space em 2008. Rosa de Saron aparece na 14ª colocação – primeira banda cristã mais bem colocada à frente também de artistas como Fresno e Sepultura. O grupo também já vendeu mais de 200 mil cópias dos discos anteriores, o Diante da Cruz (1994) – considerado o primeiro disco de hard rock católico do mundo que se tem notícia; lançado em vinil, cassete e CD - Angústia Suprema (1997); Depois do inverno, (2002) Casa dos Espelhos (2005) e Rosa de Saron Acústico (2008).

Tanto os anos de estrada, quanto o número de hits reunidos e o apelo dos fãs criaram condição, vontade e oportunidade para que Guilherme de Sá (voz e violões), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra), Wellington Greve “Grevão” (bateria e percussão), fizessem o mesmo que grandes artistas do pop nacional: reunissem as canções mais conhecidas para a gravação de um DVD acústico. O projeto, uma superprodução com cenografia sofisticada, foi produzido pelo vocalista Guilherme de Sá. Vinte músicos colaboram com os novos arranjos que incluíram violoncelos, violinos, viola, piano, metais (sax, trompete) e acordeom.

Entre as 19 canções do DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo há duas inéditas: Rara calma (Guilherme de Sá e Rogério Feltrin) e Como te vejo (Eduardo Faro). As participações especiais são de artistas conhecidos do meio religioso como Eugênio Jorge, do grupo “Mensagem Brasil”, Aura Lyris, do “Beatrix”, Demian Tiguez (ex – Cerimonia), além de Rafael Almeida, cantor e ator da Rede Globo, fã da banda.

Emocionado, o ator chora após dividir com Guilherme a canção: Do alto da pedra (Rogério Feltrin / Guilherme de Sá), uma das mais fortes da gravação.

O DVD Rosa de Saron acústico reúne todas as fases da profícua carreira da banda, que possui essa formação há oito anos. A canção Noite Fria (Eduardo Faro) é do álbum estreante, da fase mais heavy, o Diante da Cruz. Do segundo disco, que na época contou com a supervisão e arranjos de Daniel Stiling, um dinamarquês especializado em som pesado, Angústia Suprema; é a música-título deste disco, de Eduardo Faro e Rogério Feltrin, Chance (Eduardo Faro), e o sucesso Anjo das ruas. Do CD Depois do Inverno são as faixas: No meu coração (Guilherme de Sá), Logo após o temporal (Rogério Feltrin / Guilherme de Sá), Apenas uma canção de amor (Rogério Feltrin), Muitos Choram (Eduardo Faro) e Do alto da pedra (Rogério Feltrin / Guilherme de Sá). Original do disco Casa dos Espelhos são as composições: Sem você (Guilherme de Sá), Obrigado por estar aqui (Guilherme de Sá), Dores do silêncio (Eduardo Faro), Amor sincero (Eduardo Faro). Monte Inverno (Eduardo Faro / Guilherme de Sá) foi a inédita do CD Rosa de Saron Acústico.

A única música que não é própria do grupo é a Te louvo em verdade, bastante conhecida dos eventos católicos e importante para o grupo porque é uma canção de Martin Valverde - compositor que influênciou o grupo em sua origem.

Fonte: Jornal O Estado

Editor de Variedades: Felipe Muniz Palhano

Nota do Blog: e é esse show que vocês de Patu e Região irão assistir e participar! =D

Um comentário:

Unknown disse...

Muito mara a banda...
amo todas as musik's...
tbn todas são lindas e emociinantes..
as que mais me emociono é:
sem vc e as dores do silencio
mara maara mara
ROSA DE SARON""" TUDO DE BOM